quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

a grande carreira de simone e simaria!






para..quem não conheçem simone e simaria elas.. foram duas grandes black,s vocais de um grande cantor frank aguiar essas meninas tem muita historia pra conta oiaaa abaixo a entrevista com simone e simaria

Existe aquela velha história que o irmão mais novo copia tudo que o mais novo faz, rs, com a gente não foi diferente, Simaria é dois anos mais velha que eu. Ela começou a cantar aos 6, eu achava tudo ver ela cantando, dois anos mais tarde eu comecei.

Vocês se apresentavam com dupla, ou individualmente?

Eu cantei um tempo sozinha, mas logo em seguida, nos formamos uma dupla sertaneja, Simone e Simaria, participamos e vencemos alguns festivais. Mas a gente cantava de tudo um pouco, era como se fosse uma banda baile, mas não tínhamos uma banda, quando alguma banda chegava pra se apresentar na cidade, nós íamos no hotel e pedíamos pra cantar com eles no show, e acabava sempre dando certo, tão certo que as pessoas começaram a falar pra mamãe que ela tinha que tirar a gente dali e levar pra São Paulo. Na época morávamos na Bahia, nossa terra natal.

Como ocorreu o encontro com Frank Aguiar?

Minha mãe foi antes sozinha pra São Paulo e só depois que havia se instalado é que nós duas fomos. A Simaria fez teste pra cantar numa banda que se apresentava numa casa noturna, um mês depois o Frank foi se apresentar nessa casa e viu o trabalho dela, e a convidou pra trabalhar com ele. Dois anos depois eu fui também.

Simaria quanto tempo vocês trabalharam ao lado do Frank e qual foi o motivo da saída de vocês?

Eu trabalhei com ele 7 anos e Simone 5. Foi uma trajetória de sucesso muito importante pra nossa carreira. Mas depois de todo esse tempo decidimos sair pra ter um trabalho nosso, já que lá o projeto era direcionado apenas á ele Frank. Formamos novamente a dupla Simone e Simaria, que acabou não dando muito certo, porque não tivemos o apoio de ninguém, ninguém acreditava.

Simone e o encontro com a A3 Entretenimento como foi?

Dois anos depois de tantas tentativas eu cheguei um dia pra Simaria e disse à ela que não agüentava mais, e que iria procurar uma banda pra eu trabalhar. Então conversei com um amigo nosso o Fernando Gusmão da banda Rasta Chinela, ele imediatamente ligou pro Isaías que pediu pra que viéssemos pra Fortaleza pra conversar.

O projeto Forró do Muído foi idealizado por eles (A3) ou por vocês?

Por eles, quando chegamos em Fortaleza, eles disseram que não seria interessante nos colocar em bandas como Aviões ou Solteirões, porque acabaríamos trabalhando apenas como backs, e já tínhamos nossa própria história. Foi onde eles disseram que estavam com uma banda de pé-de-serra e que seria o projeto ideal pra nós.

Vocês já haviam cantando pé-de-serra antes?

Eu confesso que fiquei um pouco assustada, na verdade a gente nem gostava de pé-de-serra, era diferente de tudo que já tínhamos feito, mas então me lembrei das palavras do Fernando, que me disse, olha o que eles disserem vocês façam porque o que eles tocam vira ouro, (risos). Mas depois a gente acabou se apaixonando pelo ritmo.

Pra vocês, a que se deve o sucesso do Muído?

Pra falar a verdade o Muído foi montado pra tocar internamente pra os meninos da A3, nas festas particulares deles, mas depois de algum tempo a galera começou a pedir shows da banda, então acabamos fazendo um cd, que emplacou muitas músicas, como Me apaixonei, Boa Sorte, e agora tem também Mente tão Bem, e foi tudo muito rápido, não da pra definir ao certo o que foi, mas acho que a espontaneidade, a batida do é de pé-de-serra, porém com um toque mais jovem, acho que tudo influenciou, mas antes de tudo isso a mão de Deus é claro.

Quem decide o repertório da banda?

Os meninos são bastante determinados, e nós também. Costumamos até usar um bordão no show que diz “Eu não cochilo não viu gata!”, (risos), nós corremos atrás mesmo, claro que a palavra final é do Carlinhos, mas nós levamos nossas idéias e trabalhamos em conjunto.

Projetos para o próximo ano

Nós não costumamos nos programar muito não, deixamos as coisas acontecerem, e isso tem dado certo. O que posso dizer é que essa semana sai o nosso cd vol. 02 e que estaremos fazendo o Muído Folia no carnaval 2009, o resto vai acontecendo, RS

Simone, Simaria em nome de toda família Planeta Forró, agradeço pela atenção, e desejo um feliz ano novo, pra vocês duas, o Binha e todos que fazem o Forró do Muído.

12 comentários:

  1. Linda a história de vcs e amei o blog, volte a postar que estaremos aqui
    Mesmo sem curtir forró, admiro vcs duas!!! Bjos meninas

    ResponderEliminar
  2. gostei da historia de vcs!a primeira vez que vi vcs no programa do SBT desafio da jangadeiro♥eu comecei a me entereçar.ainda tiver a oportunidade de conhecer o soares ele foi para o niver da minha prima tenho uma foto com ele. ele falou muito de vcs que qualquer dia ele iria melevar para um show de vcs!!ai eu disse:meu sonho isso!beijos!!BY:THAYNARA

    ResponderEliminar
  3. Lorena Linda a historia de vc coleguinhas adoro vcs bjss.

    ResponderEliminar
  4. adoro vcs saõ otimas,otimas bjss...

    ResponderEliminar
  5. adoroo forró do MUIDO,é só o show.
    vcs sao tudo de bom mesmo,amei a historia de voces coleguinhas!!!aoww paixão.

    ResponderEliminar
  6. eu,adoreia a historia de vcs,vcs forãom muito batalhadoras parabes por não te desitido eu amo muito vcs bjs

    ResponderEliminar
  7. gostei muito da história de voces por que foi uma historia que voces mesma se dedicaram a procurar uma banda ou um projeto e tudo isso deu certo graças a DEUS.

    ResponderEliminar
  8. muito legal essa historia q Deus ilumine vcs cada vez mais acho muito legal as musicas de vcs bju''..

    ResponderEliminar
  9. eu e minhas muideiras amamos a historia de voces ,eu estava emocionada com a historia desejamos que deus continue abençoando vcs sempre onde estiverem e que tudo o que planejar se realize sempre.bjssssssssssssss de luana,alane,gerlandia e todos os muideiros de campina grande

    ResponderEliminar
  10. a historia de vc6 e pra si emociona msm pois vou de muitas lutas e conquista e esforco adorrooo vc6 de montao s2...bjim!!!!

    ResponderEliminar
  11. amei a história de vcs coleguinhas,adooro vcs de montão.Ai q tudo!!!

    ResponderEliminar